Mercado do boi gordo registrou poucas movimentações, por Scot Consultoria

Publicado em 19/07/2019 17:30

Pâmela Andrade

Engenheira agrônoma

Scot Consultoria

Mercado calmo, com poucos negócios efetivados nesta sexta-feira (19/7). Das 32 praças pecuárias pesquisadas, ocorreram alterações de preços em apenas três.

Em Belo Horizonte-MG o clima frio desta semana colaborou para que o pecuarista entregasse as boiadas, facilitando as compras das indústrias e, no fechamento de hoje, os preços cederam 0,7% na comparação dia a dia.

Já em Rondônia, o cenário foi oposto e a dificuldade de comprar matéria-prima colaborou para valorização. A cotação subiu R$1,00/@, frente ao último fechamento (18/7).

Em São Paulo, apesar de estabilidade, as indústrias conseguiram alongar as escalas de abate e, em média, as programações atendem seis dias. Os frigoríficos que estão com escalas acima da média saíram das compras hoje, para avaliar o mercado.

A margem de comercialização das indústrias que fazem a desossa está em 20,1%, valor próximo à média histórica.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de newcastle no frango com embargo das exportações muda cenário interno de oferta e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento