Mercado do boi gordo está perdendo força, por Scot Consultoria

Publicado em 16/07/2019 17:12

Felippe Reis

Zootecnista

Scot Consultoria

Com a entrada da segunda quinzena e a expectativa de redução de consumo, as indústrias estão ofertando preços menores pela arroba do boi gordo em algumas regiões. É o caso de São Paulo e Goiânia-GO, por exemplo.

Em São Paulo, as escalas de abate atendem em torno de seis dias e com o escoamento deixando a desejar, parte dos frigoríficos saíram das compras ou estão ofertando preços menores pelo boi.

Em Araçatuba-SP, a cotação da arroba está em R$153,00/@, à vista, livre de Funrural (página 2), desvalorização de 0,3% na comparação dia a dia e de 1,6% frente ao início do mês.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado castrado está cotado em R$10,03/kg, queda de 2,2% desde o início de julho.

Das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, nos últimos sete dias o preço do boi caiu em 34,4% das regiões, subiu em 15,6% e ficou estável nas demais. 

Vale lembrar que estamos na entressafra, ou seja, oferta reduzida de boiadas, fator este que pode limitar as quedas nos próximos dias.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle no frango com embargo das exportações muda cenário interno de oferta e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento