Baixa movimentação no mercado do boi gordo, por Scot Consultoria

Publicado em 08/07/2019 17:30

Thamires Fernandes

Engenheira Agrônoma

Scot Consultoria

No fechamento desta segunda-feira o mercado do boi gordo teve pouca movimentação.

Em São Paulo, o mercado tende a voltar ao ritmo normal de negócios apenas na quarta-feira, após o feriado do Dia da Revolução Constitucionalista (9/7).

No estado as indústrias estão com escalas de abate confortáveis.

Diante dessa situação, alguns frigoríficos foram às compras sem tanto afinco neste início de semana e outros não abriram as negociações.

Do lado vendedor,ainda são ofertadas boiadas de final de safra, que juntamente com os primeiros lotes de boiadas confinadas do primeiro giro, colaboraram com o cenário de escalas alongadas.

Outro ponto que merece atenção é o frio dos últimos dias, que trouxe geadas em algumas regiões do sul de Mato Grosso do Sul, sul de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e nos estados do Sul do país.

Essa situação de clima adverso pode acarretar em um aumento de ofertamomentânea nessas regiões, principalmente, nos estados do Sul, região onde a frente fria foi mais severa.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de newcastle no frango com embargo das exportações muda cenário interno de oferta e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento