Mercado do boi vem ganhando força, por Scot Consultoria

Publicado em 02/07/2019 18:19

Marina Zaia

Médica veterinária

Scot Consultoria

Apesar do mercado ganhar mais definição às terças-feiras, em São Paulo, no fechamento de hoje muitos frigoríficos permaneceram fora das compras.

Na praça paulista, em média, as programações de abate atendem ao redor de sete dias, mas existem indústrias com boiadas escaladas por até quinze dias.Lembrando que o feriado estadual da próxima semana (9/7) alongou artificialmente as escalas.

A oferta de gado não está regulada, contudo, aos poucos os animais de cocho têm aparecido e colaborado com a disponibilidade de gado para os frigoríficos.

Vale destacar que para assegurar a oferta na entressafra muitas indústrias trabalham em sistema de parcerias com seus fornecedores de matéria-prima. Portanto, esse gado proveniente, principalmente, dos contratos a termo,tem ajudado a alongar as escalas em São Paulo.

No restante do país, em metade das praças pesquisadas o preço do boi gordo subiu, com destaque para todos os estados do Centro-Oeste além de Minas Gerais, Tocantins e Rondônia.

Nestas regiões a baixa disponibilidade de gado terminado tem dado impulso aos preços.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle no frango com embargo das exportações muda cenário interno de oferta e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento