Mercado do boi gordo com baixa liquidez, por Scot Consultoria

Publicado em 01/07/2019 18:03

Felippe Reis

Zootecnista

Scot Consultoria

Com a elevação da cotação da arroba do boi gordo na semana passada os frigoríficos alongaram um pouco as escalas de abate. Em função disso, nesta segunda-feira, muitos compradores não abriram ofertas de compra.

A oferta de boiadas, no entanto, não está abundante,ealém disso, a expectativa é de melhoria do consumo de carne nos próximos dias. A associação destes fatores deve manter o mercado firme.

Na média das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, a cotação do boi gordo está em R$134,41/@. Alta de 1,1% na comparação com o início do ano.

Vale destacar que na Bahia, apesar da estabilidade, o volume de compras desta semana deve ser menor em função do feriado do dia 2/7 (Independência da Bahia). No estado, as escalas estão enxutas.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, a carcaça de machos castrados está cotada em R$9,89/kg. Alta de 0,5% na comparação com o fechamento do primeiro semestre (sexta-feira).

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de newcastle no frango com embargo das exportações muda cenário interno de oferta e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento