Mercado está firme com cenário de oferta restrita de boiadas, por Scot Consultoria

Publicado em 26/06/2019 18:15

Felippe Reis

Zootecnista

Scot Consultoria

A cotação do boi gordo subiu em três praças pecuárias, considerando o preço à vista, e caiu em uma, no caso do preço a prazo.

Embora as variações tenham sido pequenas frente ao dia 25, o cenário de oferta restrita de boiadas está generalizado, o que deixa o mercado firme.

Na média das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, desde o início da segunda metade do mês, o preço do boi subiu 1,2%. Houve valorização em 68,8% das praças, considerando o mesmo período.

Apesar da segunda quinzena ser, normalmente, de preços mais frouxos, a retomada dos embarques de carne bovina à China deu fôlego para o mercado do boi.

Nas três primeiras semanas do mês o país embarcou, em média, de 5,6 mil toneladas de carne bovina in natura por dia. Alta de 128,7% na comparação com a média diária de junho de 2018.

Para o curto prazo, a expectativa é de que com a virada de mês o mercado siga com os preços firmes.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de newcastle no frango com embargo das exportações muda cenário interno de oferta e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento