Mercado do Boi: Compradores fazem oferta de compra abaixo da referência em boa parte das praças pecuárias, por Scot Consultoria

Publicado em 23/05/2019 18:44

Pâmela Andrade

Engenheira agrônoma

Scot Consultoria

Nas regiões onde a disponibilidade de boiadas tem sido suficiente para atender o consumo calmo da segunda quinzena do mês, o preço da arroba do boi caiu.

Em Goiás, na praça de Goiânia e no sul do estado,foi a segunda queda na semana, cuja cotação caiu 0,7% na comparação dia a dia. Na comparação semana a semana, a queda acumulada é de 1,4%.

No Sul da Bahia o cenário está semelhante e os compradores ofertam preços abaixo das referências. A cotação da arroba caiu 0,7% na comparação dia a dia.

Por outro lado, no Rio Grande do Sul, apesar de estabilidade nos preços frente ao último fechamento (22/5), foram observadas indústrias com dificuldade em preencher as escalas de abate devido à baixa oferta de boiadas no estado.

Em São Paulo, a média das escalas de abate está em torno de cinco dias e algumas indústrias ofertam ágio de até R$5,00/@ para animais cuja produção será destinada à China.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de newcastle no frango com embargo das exportações muda cenário interno de oferta e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento