Scot Consultoria: Queda no atacado da carne bovina com osso

Publicado em 29/04/2019 18:13

Marina Zaia

Médica veterinária

Scot Consultoria

O mercado do boi gordo começou a semana lento e com diversos frigoríficos ainda fora das compras, como é o caso da região de Belo Horizonte em Minas Gerais.
 
Em São Paulo, as indústrias com escalas alongadas ainda estão analisando por quanto fixarão seus preços de balcão, mas aquelas com programações de abate mais curtas sustentaram o mercado no fechamento de hoje.
 
Destaca-se que a demanda por vacas no estado está baixa. Compradores têm mostrado preferência por machos e novilhas para compor as escalas de abate. Desde o início do mês a cotação da vaca gorda caiu 2,4%, enquanto para a novilha a desvalorização no mesmo intervalo foi de 0,3%.
 
Para esta semana, a expectativa é que a oferta de gado, ainda tímida, não seja suficiente para pressionar o mercado para baixo, ainda mais com um dia a menos de compras. 
 
O receio fica por conta do consumo. Com o fluxo fraco de vendas o preço da carcaça bovina de animais castrados, que estava trabalhando acima dos R$10,00/kg desde o início de fevereiro caiu para R$9,93/kg. Comparando com os preços praticados semana passada, a queda foi de 4,7%.

 

 

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined