Boi Gordo: Mercado em compasso de espera (Scot Consultoria)

Publicado em 26/04/2019 18:20

Marina Zaia, Médica veterinária (Scot Consultoria)

Neste último dia da semana, em um cenário geral, o mercado foi movimentado, mas, como tipicamente acontece às sextas-feiras, os compradores de gado aproveitaram para tentar exercer alguma pressão de baixa nos preços da arroba.

Porém, as tentativas de pagamentos menores não tiveram muito sucesso, com excessão de Goiás, onde a demanda calma e a oferta de boiadas ganhando corpo possibilitaram que as ofertas menores se tornassem referência.

Já em São Paulo, grande parte dos frigoríficos abriu o dia fora das negociações. Essas indústrias, que estão com as escalas um pouco mais confortáveis, girando ao redor de sete/oito dias, vão esperar o comportamento do mercado na próxima semana para lançar suas ofertas de compra.

Contudo, ao mesmo tempo, no estado, existem frigoríficos com programações menores (quatro/cinco dias) que mais receosos quanto a um dia a menos de abate na próxima semana preferiram garantir as escala de abate nas negociações de hoje, mesmo que para isso tivessem que ofertar preços maiores para a arroba. 

Para a semana que vem, período de virada de mês, o mercado deve ganhar força, respaldado na demanda aquecida do varejo e também nos estoques mais moderados, em função da interrupção dos abates no feriado do dia primeiro de maio.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined