Scot Consultoria: Escalas curtas e oferta limitada mantêm o mercado do boi com preços sustentados

Publicado em 26/03/2019 18:20

Felippe Reis

Zootecnista

Scot Consultoria

Com as pastagens em boas condições, os pecuaristas seguem negociando de maneira compassada e, com parte das indústrias precisando alongar as escalas de abate, o mercado segue com preços firmes.

Em São Paulo, por exemplo, apesar dos preços estáveis, há negócios sendo efetivados acima da referência. No estado, existem frigoríficos com programações de abate prontas para atender os próximos dois dias.

Nestes casos, estas empresas tem saído com mais afinco às compras e, com a virada de mês se aproximando, este movimento pode se intensificar nos próximos dias.

Na média das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, desde o começo do mês, a arroba do boi gordo teve alta de 0,9%. Destaque para o Maranhão onde a valorização do macho terminado ao longo de março foi de 5,1%.

Para o mercado atacadista de carne bovina com osso, a carcaça dos bovinos castrados está cotada em R$10,30/kg. Alta de 1,7% no mesmo período.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
Embargo das exportações por doença de Newcastle no frango muda cenário de oferta no mercado interno e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas