Scot Consultoria: para que o mercado do boi gordo saia de “cima do muro”, consumo de carne precisa melhorar

Publicado em 25/02/2019 18:58

A última semana de fevereiro começa com pouco volume de negócios. Ou seja, mesmo com menos um dia útil na próxima semana, em função do feriado de carnaval, os frigoríficos não intensificaram as compras nesta segunda-feira.

As ofertas de compra se alinham à referência. Sinal de que o nível de oferta de boiada não permite testes. Em São Paulo, por exemplo, as ofertas de compra estão variando pouco entre as indústrias e as escalas que estão curtas evidenciam que as estratégias de compra pouco atrativas para os pecuaristas não dão resultados.

Por fim, para que o mercado do boi gordo saia de “cima do muro” é preciso que o consumo de carne melhore, pois a oferta sozinha não tem sido suficiente para pressionar a cotação da arroba para cima. 

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
Embargo das exportações por doença de Newcastle no frango muda cenário de oferta no mercado interno e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas