Scot Consultoria: Para a próxima semana existem condições para melhoras na precificação da arroba

Publicado em 22/02/2019 18:57
As escalas de abate estão para o começo da próxima semana A virada de mês e o carnaval repercutiram pouco no mercado paulista do boi nesta terceira semana de fevereiro

Continua o marasmo no mercado do boi gordo em São Paulo. As referências para arroba estão estáveis desde o começo da semana.

Não houve intenção dos compradores em alongar as programações de abate, portanto as ofertas de compras ao longo destes dias foram monótonas.

Sendo assim o reabastecimento dos estoques dos frigoríficos paulistas trabalhou na mesma velocidade do fluxo de vendas: devagar.

As escalas estão para o começo da próxima semana, atendendo três dias no máximo. A virada de mês e o carnaval repercutiram pouco no mercado paulista do boi nesta terceira semana de fevereiro.

Cenário oposto do observado no fechamento do mercado de hoje em algumas regiões de Goiás e Mato Grosso do Sul, por exemplo, onde as altas de preços têm ocorrido com maior força em função da dificuldade de compra.

Por fim, para a próxima semana existem condições para melhoras na precificação da arroba: aumento do consumo no mercado interno (feriado de carnaval), exportações em bons patamares e mercado interno de carne enxuto (escalas curtas e menos dias de abate)

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined