Scot Consultoria: frigoríficos testam preços da @ abaixo das referências, mas volume de negócios é pequeno

Publicado em 15/02/2019 18:03
Margem de comercialização das indústrias que fazem a operação de desossa está em 15,8%, patamar abaixo da média histórica

No fechamento de hoje houve maior número de frigoríficos testando preços abaixo das referências, entretanto, o número de negócios efetivados nestas condições é pequeno.

Na maioria das praças o que se observou ao longo da semana foi um cenário com as cotações andando de lado. Na média das 32 praças pesquisadas, a arroba do boi gordo fechou praticamente estável, com ajuste negativo de 0,1%.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, a carcaça de bovinos castrados fechou cotada em R$10,23/kg, o que representou uma alta semanal de 0,6%.

Vale ressaltar que essa variação foi puxada pelos ajustes positivos da ponta de agulha e dianteiro, uma vez que o traseiro teve desvalorização ao longo da semana.

Conforme vamos entrando na segunda metade do mês, esse movimento de queda do traseiro é natural dada a menor demanda pelos cortes nobres.

A margem de comercialização das indústrias que fazem a operação de desossa está em 15,8%, patamar abaixo da média histórica, em torno de 20,0%

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined