Scot Consultoria: frigoríficos testam preços da @ abaixo das referências, mas volume de negócios é pequeno

Publicado em 15/02/2019 18:03
Margem de comercialização das indústrias que fazem a operação de desossa está em 15,8%, patamar abaixo da média histórica

No fechamento de hoje houve maior número de frigoríficos testando preços abaixo das referências, entretanto, o número de negócios efetivados nestas condições é pequeno.

Na maioria das praças o que se observou ao longo da semana foi um cenário com as cotações andando de lado. Na média das 32 praças pesquisadas, a arroba do boi gordo fechou praticamente estável, com ajuste negativo de 0,1%.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, a carcaça de bovinos castrados fechou cotada em R$10,23/kg, o que representou uma alta semanal de 0,6%.

Vale ressaltar que essa variação foi puxada pelos ajustes positivos da ponta de agulha e dianteiro, uma vez que o traseiro teve desvalorização ao longo da semana.

Conforme vamos entrando na segunda metade do mês, esse movimento de queda do traseiro é natural dada a menor demanda pelos cortes nobres.

A margem de comercialização das indústrias que fazem a operação de desossa está em 15,8%, patamar abaixo da média histórica, em torno de 20,0%

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boi: oferta de animais confinados deve crescer até outubro , mas demandas seguem ajudando a equilibrar mercado
Radar Investimentos: Sem sinais de pressão sobre a arroba do boi gordo
Instituto de Zootecnia emite nota sobre incêndio que atingiu áreas do centro neste final de semana
Abiec considera os resultados do TAC da Carne uma grande evolução
Scot Consultoria: Preços firmes nas praças paulistas
Atenção para o aumento na oferta de boi confinado no final de setembro e alerta para o poder dos frigoríficos na regulação da arroba