Scot Consultoria: Queda no mercado atacadista impacta a margem de comercialização dos frigoríficos

Publicado em 18/01/2019 18:00

Breno de Lima

zootecnista

Scot Consultoria

No fechamento do mercado do boi gordo desta sexta-feira um maior número de frigoríficos ficou fora das negociações. Esse cenário foi comum às empresas que estão com escala adiantada, para a última semana do mês.

No balanço geral, de todas as praças pecuárias pesquisadas sete fecharam com queda de preço e cinco com alta para a arroba do boi gordo.

Nas regiões onde a cotação caiu, o movimento foi, em grande parte, em função do maior númerostentativas de comprar oferecendo preços abaixo da referência de mercado, cenário observado com maior frequência às sextas-feiras.

Já no mercado atacadista de carne bovina com osso, a carcaça de bovinos inteiros fechou com queda de 1,5%, frente ao levantamento de ontem. Desde o início do ano a queda acumulada é de 3,6%.

Devido a essa queda, a margem de comercialização das indústrias que não desossam cedeu 1,9 ponto percentual e atualmente está em 14,2%. 

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined