Scot Consultoria: Indústrias alongam as escalas de abate no mercado do boi gordo

Publicado em 11/06/2018 19:00

Breno de Lima
zootecnista
Scot Consultoria

Ao longo da última semana o mercado se restabeleceu após o final da greve dos caminhoneiros e o volume de negócios, na maior parte do país, foi elevado.

A oferta de animais concentrada, em função dos dias sem embarque, e também da redução da qualidade das pastagens, foram os fatores responsáveis pela maior movimentação.

Isso permitiu às indústrias alongarem as escalas de abate e, consequentemente, o apetite por negócios no fechamento de hoje (11/06) foi menor, com uma parte dos frigoríficos fora das compras.

Essa conjuntura deixa o mercado com baixa movimentação e as cotações andando de lado. Conforme mais indústrias rertornem aos negócios o cenário no mercado do boi gordo deverá ficar mais claro.

No mercado atacadista de carne bovina com osso os preços estão estáveis em relação ao último fechamento (8/6). A carcaça de bovinos castrados está cotada em R$ 9,84/kg.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
Embargo das exportações por doença de Newcastle no frango muda cenário de oferta no mercado interno e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas