Boi Gordo, por Scot Consultoria: Pouco espaço para grandes alterações nas referências da arroba

Publicado em 21/03/2018 19:00

Marina Zaia
Médica veterinária
Scot Consultoria

No fechamento do mercado do boi gordo de hoje, das trinta e duas praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria, o preço da arroba caiu em quatro e subiu em cinco.

Em Minas Gerais, a referência registrou queda em três das quatro regiões pesquisadas. Na região de Belo Horizonte, por exemplo, o recuo em relação aos preços de ontem (20/03) foi de 1,4%, e a arroba negociada na região está cotada em R$136,00, à vista, livre de Funrural.

No estado, os animais terminados têm aparecido com maior facilidade e permitido aos compradores testarem o mercado ofertando preços menores.

Embora existam reajustes, na conjuntura geral, não há facilidade em adquirir boiadas e o escoamento de carne, cada vez mais lento, não gera grandes interesses à indústria para aquisição de matéria-prima.

Por fim, o fôlego no consumo que era esperado, não chegou na primeira quinzena e as expectivas quanto à reação das vendas de carne na segunda parte do mês continuam não sendo das melhores.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle no frango com embargo das exportações muda cenário interno de oferta e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento