Boi Gordo, por Scot Consultoria: Negócios ficaram mais lentos

Publicado em 13/03/2018 18:50

Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista, msc.
Scot Consultoria

Uma “travada” pontual na venda de carne, no começo desta semana, foi suficiente para reduzir a intensidade dos negócios com boi gordo.

Ainda assim, o mercado do boi gordo está firme, é comum os compradores pagarem preços acima da referência para avançar com os negócios, embora em alguns estados, como São Paulo, há indústrias que reduziram o preço das ofertas de compra.

Mas, quem faz isso admite que quando ofertam R$2,00 ou R$3,00/@ a menos, os negócios acontecem somente “no picado”. Não é possível adquirir lotes grandes. Ainda assim, preferem esta estratégia enquanto esperam uma resposta clara do mercado de carne bovina.

É importante ressaltar ainda que os compradores que testam preços menores quase sempre já cumpriram a meta de compra, e estão com escalas ajustadas à programação da indústria.

A cotação do boi casado de animais castrado está estável, mas é a maior desde a última semana de fevereiro, acumulando, desde então, alta de 2,3%.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle no frango com embargo das exportações muda cenário interno de oferta e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento