Scot Consultoria: Sem a recuperação esperada de início de mês, o mercado do boi gordo está travado

Publicado em 06/03/2018 18:55

Breno de Lima
Zootecnista
Scot Consultoria

Mercado travado.

O escoamento da carne não vai bem, aliás nem a virada de mês foi suficiente para sustentar a arroba do boi gordo até agora.

Por outro lado, a oferta não está abundante e também há resistência por parte dos pecuaristas em entregar as boiadas com preços abaixo da referência.

Diante desse cenário todo o mercado está sem viés definido.

Em algumas praças a oferta restrita fala um pouco mais alto e as indústrias são obrigadas a ofertar preços acima da referência, como consequência as cotações se elevam.

Já em outras praças, quem dita o rumo das cotações é o lento escoamento, e nesse caso as indústrias ofertam preços abaixo da referência, puxando as cotações da arroba do boi gordo para baixo.

Para o curto prazo fica a expectativa de como a demanda irá se comportar. Se não houver uma reação no consumo, não há como a arroba do boi gordo ganhar firmeza.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle no frango com embargo das exportações muda cenário interno de oferta e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento