Scot Consultoria: Demanda enfraquecida não deixa arroba do boi gordo ganhar firmeza

Publicado em 01/03/2018 19:00

Breno de Lima
Zootecnista
Scot Consultoria

Sazonalmente, neste período que antecede a entrada de salários, o varejo intensifica suas compras junto às indústrias para a recomposição de estoque, pois se espera melhoria do consumo por parte da população.

Naturalmente isso gera uma expectativa de firmeza nas cotações da arroba do boi gordo, porém esse movimento não é observado até aqui.

Reflexo disso foi o comportamento das cotações no mercado atacadista de carne bovina. Para os cortes sem osso queda de 2,4%, em média, e para a carne com osso, preços praticamente estáveis.

Apesar da demanda não reagir, as cotações em sua maioria, andam de lado. Pois com capacidade de suporte suficiente para a retenção do gado, pecuaristas relutam em entregar suas boiadas a preços abaixo da referência.

De maneira geral há oferta de boiadas, e quando as indústrias oferecem preços maiores os negócios fluem com maior facilidade.

Com isso, é a demanda que deve ditar o rumo que a arroba do boi gordo vai tomar no curto prazo.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle no frango com embargo das exportações muda cenário interno de oferta e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento