Scot Consultoria: Mercado do boi gordo parado nesta sexta-feira

Publicado em 23/02/2018 19:00

Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

Mercado parado. Embora haja pouco frigorífico fora das compras, condição até esperada para o dia da semana, a lentidão nos negócios vem da “disputa” entre consumo ruim e oferta regulada.

Com a dificuldade para escoar a produção, os compradores não intensificam a busca por matéria-prima, situação que poderia gerar uma pressão baixista se a disponibilidade de boiadas para abate não fosse restrita como a atual.

Com pasto em boas condições em todo o país, é “mais fácil” para o pecuarista endurecer nas negociações com as indústrias.

Esta situação gera também um alinhamento nas ofertas de compra. A diferença entre o preço maior e o menor oferecido pelas indústrias, dificilmente, passa de R$ 2,00/@.

Em São Paulo, há escalas de abates prontas somente até terça-feira.

No mercado atacadista de carne bovina, os preços caíram esta semana para os piores patamares desde o começo do segundo semestre do ano passado. O boi casado de bovinos castrados está cotado em R$ 9,07/kg.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle no frango com embargo das exportações muda cenário interno de oferta e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento