Boi Gordo, por Scot Consultoria: Mercado do boi gordo com viés de baixa

Publicado em 31/01/2018 17:48

Felippe Reis
zootcnista
Scot Consultoria

Apesar da oferta de boiadas limitada, o que ditou o rumo do mercado no primeiro mês do ano foi a baixa demanda por carne bovina.

Até o momento, nem mesmo a proximidade do início de mês e Carnaval tem feito as indústrias buscarem alongar as escalas de abate com mais afinco.

Em São Paulo, as programações de abate giram em torno de quatro dias, apesar de não ser uma escala “apertada”, seria natural que, em um cenário com boa demanda, as empresas buscassem por alongar as programações, considerando a época de início de mês e a proximidade do feriado.

Na média de todas as praças pesquisadas pela Scot Consultoria, desde o início do ano houve recuo de 2,4% da arroba do boi gordo, considerando o preço à vista, livre de Funrural.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado de animais castrados está cotado, em média, em R$ 8,96/kg, queda de 10,3% frente o início do mês.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle no frango com embargo das exportações muda cenário interno de oferta e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento