Boi Gordo, por Scot Consultoria: Arroba perde sustentação no fechamento da semana

Publicado em 19/01/2018 18:00

Marina Zaia
Médica Veterinária
Scot Consultoria

Nos últimos dias, observamos certo “equilíbrio” entre oferta restrita e demanda enfraquecida, o que travou o mercado ao longo da semana.

Porém, no fechamento de hoje o cenário é de um viés baixista. Das trinta e duas praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria, doze tiveram recuos no preço da arroba.

Em São Paulo, o boi gordo ficou cotado em R$ 146,00/@, à vista, livre de Funrural, queda de 0,7% no fechamento desta terceira semana de janeiro.

Os frigoríficos, que em sua maioria conseguiram alongar a escala de abate da semana que vem, aproveitaram esta situação e hoje lançaram preços abaixo da referência para “testar” o mercado.

A maior desvalorização na comparação semanal ficou por conta do Tocantins e Minas Gerais, estados onde a arroba caiu 3,0% e 2,8%, respectivamente.

A demanda fraca é o principal fator que colabora com esse cenário. O lento escoamento também derrubou as cotações no mercado atacadista de carne bovina com osso. A carcaça de animais castrados está cotada em R$ 9,62/kg, queda de 0,6% na semana.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle no frango com embargo das exportações muda cenário interno de oferta e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento