Boi Gordo, por Scot Consultoria: Oferta limitada de boiadas em São Paulo

Publicado em 10/01/2018 18:00

Felippe Reis
zootecnista
Scot Consultoria

Apesar do lento escoamento de carne bovina neste início de ano, em São Paulo a oferta de boiadas não está abundante e, com parte dos pecuaristas ainda fora dos negócios, frigoríficos encontram dificuldade em alongar a escala de abate.

Com isso, o mercado ganhou firmeza nesta quarta-feira. No estado, o boi gordo está cotado em R$ 146,50/@, à vista, livre de Funrural, alta de 0,7% frente o fechamento de ontem.

Vale salientar que apesar da alta observada em São Paulo, a tendência para o curto prazo é de que a demanda por carne bovina não melhore significativamente, o que deve limitar a valorização.

Destaque para o Tocantins, sobretudo para o sul do estado, onde a disponibilidade de boiadas tem sido suficiente para atender a demanda, gerando desvalorizações. Na região, o preço do boi gordo caiu 2,5% desde o início do mês.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle no frango com embargo das exportações muda cenário interno de oferta e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento