Boi Gordo, por Scot Consultoria: Poucas ofertas de compra e venda

Publicado em 13/10/2017 19:00
Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

Mercado parado. Poucos negócios, algumas indústrias estão fora das compras enquanto outras tiraram o dia após o feriado, nitidamente ruim para os negócios, para testar o mercado com preços menores.

Em São Paulo, por exemplo, há compradores que pagavam até R$ 145,00/@ à vista, para descontar o funrural, e abriram o mercado hoje ofertando R$ 140,00/@, nas mesmas condições. Não há negócios nestes patamares.

Ainda assim, o “aspecto geral” do mercado é aquele visto desde o final de agosto. O consumo não tem força para impulsionar as compras de matéria-prima e a oferta, por não ser abundante, não permite que um viés de baixa seja instaurado. O resultado é um mercado andando de lado, na maior parte do país.

O mercado de carne bovina termina a semana em baixa. Embora o boi casado tenha ficado estável, os cortes sem osso apresentaram desvalorização média de 1,3%.

Clique AQUI e veja mais cotações do mercado do boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações