Scot Consultoria: Oferta reduzida e escalas enxutas colaboram para firmeza no mercado do boi gordo

Publicado em 04/08/2017 18:30
Isabella Camargo
Zootecnista 
Scot Consultoria

A semana se encerra com preços firmes para o mercado do boi gordo.

Das trinta e duas praças pesquisada pela Scot Consultoria, ocorreram altas em sete delas para o mercado do boi gordo e queda em uma. Pode ser um sinal de que a entressafra está começando.

Além da menor oferta de animais terminados, alguns pecuaristas seguram o restante dos animais aguardando melhores preços.

Entre os estados pesquisados, destaque para as praças do Pará que subiram, em média, 1,7% desde o início da semana. As esacalas de abate giram em torno de quatro dias, entretanto, existem programações ainda mais apertadas, fator que favorece os pagamentos maiores.

Do lado da demanda, a entrada da primeira quinzena do mês colaborou para alta de preços da carne bovina na última semana. 

Na média dos cortes sem osso pesquisados pela Scot Consultoria, a alta semanal foi de 1,4%. Já para o boi casado de animais castrados, os preços subiram 6,4%. Assim, a margem de comercialização das indústrias continuam em patamares historicamente elevados.

Clique AQUI e veja mais cotações do mercado do boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3