Boi Gordo, por Scot Consultoria: Apesar de melhora na oferta de boiadas, mercado permanece calmo

Publicado em 09/05/2017 18:38
Felippe Reis
zootecnista
Scot Consultoria

A melhora na oferta de boiadas permitiu que as indústrias alongassem as programações de abate nos últimos dias. Esse cenário possibilitou os frigoríficos testarem o mercado.

Em São Paulo, o preço do boi gordo, à vista, está em R$ 139,00/@, livre de Funrural. Há ofertas de compra abaixo da referência, mas nesses casos o mercado trava.

Embora haja uma expectativa de melhora da demanda com o Dia das Mães no próximo domingo, a tendência é de que o consumo perca força com a entrada da segunda quinzena do mês.

No mercado atacadista de carne com osso, o boi casado de animais castrados está cotado em R$ 9,47/kg, recuo de 1,5% desde o início de maio.

Para curto prazo a perspectiva é de que, com a chegada do frio, redução das chuvas e queda da capacidade de suporte das pastagens, a disponibilidade de animais terminados melhore.

Clique AQUI e veja mais cotações do mercado do boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3