Scot Consultoria: Mercado do boi gordo na defensiva

Publicado em 21/03/2017 17:00
Breno de Lima
zootecnista
Scot Consultoria

O mercado do boi gordo ainda sente os efeitos da operação “Carne Fraca”,  realizada pela Polícia Federal, e isso se traduz em paradeira nos negócios e consequente ausência de referências de preços em quase todas as praças.

Muitos frigoríficos ainda aguardam para saber como o mercado reagirá, de forma concreta, a este acontecimento. Por enquanto, muita especulação.

Em algumas praças existem empresas ofertando até R$ 5,00 abaixo da referência. Mas isso está desalinhado com os fundamentos do mercado. Nestes patamares, não há possibilidade de negócios. 

Ao pecuarista, é importante cautela para a tomada de decisões.

Para o curto prazo, fica a expectativa do posicionamento das indústrias com a retomada aos negócios, só assim então teremos um cenário mais claro de como o mercado se comportará.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3