Boi gordo: Muitos frigoríficos fora das compras, por Scot Consultoria

Publicado em 20/03/2017 17:11
Isabella Camargo
zootecnista
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo sem referência nesta segunda-feira.

Após a operação “Carne Fraca” da Polícia Federal, que aconteceu na última sexta-feira (17/3), o mercado começou a semana com baixa movimentação e muita especulação.

De maneira geral, a maioria dos frigoríficos iniciaram a semana fora das compras, aguardando uma melhor colocação do mercado quanto aos impactos da operação.

Em Minas Gerias e em Santa Catarina, acontecem tentativas de compra de até R$ 4,00/@  abaixo da referência, entretanto os negócios não vigam.

Em São Paulo, a arroba do boi gordo está cotada em R$ 145,00, à vista, estabilidade frente ao final da semana anterior. Os poucos frigoríficos que estão negociando mantém os preços estáveis.

Fica a expectativa quanto à exportação, pois importantes destinos da carne bovina brasileira estão pedindo esclarecimentos e isso demora um pouco.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3