Boi Gordo, por Scot Consultoria: Mercado com maior resistência a novas baixas

Publicado em 22/02/2017 18:40
Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

O mercado está sem espaço para ajustes de preços. As tentativas de compra se alinham cada vez mais à referência. Isso é sinal de que o nível de oferta de boiada, que parecia ter melhorado nas últimas semanas, não permite compras com facilidade.

E, do outro lado, está a demanda. Sem fôlego para puxar as vendas de carne a ponto de levar os compradores a intensificarem os negócios para aquisição de matéria-prima.

Este comportamento fica claro com a estabilidade na maioria das praças. As mudanças frequentes de preços que ocorriam na primeira metade do mês param de ocorrer. 

Em São Paulo, porém, a especulação segue grande. Enquanto há indústrias oferecendo R$ 143,00/@, à vista, há escalas sendo feitas por R$ 147,00/@, nas mesmas condições. Quem oferta menos não tem interesse de alongar as programações de abate.

No mercado de carne bovina, sem movimentação, poucos negócios e mercado estável.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3