Boi Gordo: Frigoríficos sem apetite para ampliar as programações, reflexo da demanda calma pela carne

Publicado em 13/01/2017 18:00
Gustavo Aguiar
zootecnista
Scot Consultoria

Apesar da estabilidade para o boi gordo na maior parte das praças pesquisadas, quando há alterações, a direção dos preços é para baixo.

No fechamento de hoje foram sete as praças com queda para o boi gordo. 

O movimento é reflexo da falta de apetite dos frigoríficos para ampliar as programações. Com o preço da arroba cedendo gradativamente, é natural que não haja grande ímpeto de compras por parte das indústrias.

Além disso, o quadro de demanda calma por carne bovina reforça a adoção desta postura, pelo menos até que o ambiente de mercado se mostre mais favorável.

No balanço semanal, a carne bovina recuou 0,5% no mercado varejista em São Paulo, considerando a média de todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria.

No mercado atacadista, o preço da carcaça bovina de animais castrados está estável em R$ 9,60/kg, sem alteração frente ao verificado no fechamento da semana anterior.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3