Boi Gordo: Mercado com pouca movimentação, pouca oferta e testes pontuais

Publicado em 09/12/2016 18:00
Mercado do boi gordo com pouca movimentação nesta sexta-feira, o que não é surpresa. Mesmo os frigoríficos que possuem escalas mais alongadas não testam o mercado de maneira forte em São Paulo. A oferta de boiadas não permite. 

Mais ao norte a situação de disponibilidade de boiadas é maior, mas ainda assim não há pressão de baixa expressiva. 

No Sul do Tocantins, por exemplo, há frigoríficos com escalas confortáveis, mas também ocorrem valores acima da referência, ofertados por empresas precisando de gado para o curto prazo.

A situação de venda de carne não tem evoluído e para as próximas semanas já começamos a passar do período de compra de boiadas para as vendas de final de ano. 

As escalas, quando mais alongadas, já contemplam o gado que abastecerá a demanda de final de ano. Com isto, frigoríficos maiores estão mais calmos nas compras, mas sem forte pressão de baixa pela oferta curta no Centro-Sul.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3