Boi Gordo: Cenário típico de final de ano com demanda mais forte e preços firmes ainda não apareceu

Publicado em 28/11/2016 16:00
O cenário de demanda mais forte e preços firmes para o boi gordo e carne, típico para o período de final de ano, até o momento não apareceu.

Na região de Araçatuba-SP, por exemplo, o preço da arroba do boi gordo teve queda de 0,3%, em relação ao início de novembro, considerando o boi gordo.

Mesmo com a ociosidade elevada de algumas indústrias, o escoamento da produção está lento, o que permite aos frigoríficos, principalmente os de grande porte, testarem preços abaixo da referência.

No mercado atacadista de carne com osso as cotações estão estáveis. O boi casado de animais castrados tem sido negociado por R$ 9,63/kg. Queda de 0,7% frente ao início do mês.

Por outro lado a oferta restrita de animais terminados para o abate tem limitado recuos no mercado e não está descartada retomada da firmeza, embora não sejam esperadas altas expressivas.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3