Boi Gordo: Apesar do lento escoamento, estoques enxutos resultam em alta da carne no atacado

Publicado em 24/11/2016 17:40
Aos poucos o viés de baixa começa a perder força no mercado do boi gordo.

Em São Paulo, por exemplo, são cada vez mais comuns as ofertas de compra acima da referência. Porém, ainda existem indústrias com programações de abate mais alongadas, que continuam ofertando até R$ 2,00/@ abaixo da referência.

A oferta de boiadas está restrita e exerce pressão no mercado do boi gordo, contudo, o lento escoamento da carne no atacado não dá incentivos para que os frigoríficos ofertem preços melhores pela arroba dos animais terminados, o que colabora com um mercado travado, andando de lado na maioria das regiões pesquisadas pela Scot Consultoria.

Com a redução dos abates os estoques de carne estão enxutos, mesmo com o escoamento lento da produção, o que permitiu um ajuste positivo para a carne com osso.

No mercado atacadista, o boi casado de animais castrados está cotado em R$ 9,63/kg. Alta de 2,0% frente ao fechamento da semana anterior.

A valorização da carne no atacado é um fator que pode dar sustentação ao mercado do boi gordo.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3