Boi Gordo: Demanda fraca pela carne segue limitando o mercado mesmo com oferta curta de animais

Publicado em 10/11/2016 17:31
Em São Paulo, parte das indústrias, principalmente as de menor porte, estão com a ociosidade elevada e pulando dias de abate, o que tem deixado as programações de abate artificialmente mais alongadas em relação às semanas anteriores.

Já as indústrias de maior porte, que possuem parcerias e contratos de boi a termo, estão com escalas de abate mais folgadas, o que permite aos frigoríficos testarem o mercado e ofertar preços abaixo da referência.

O lento escoamento da carne no atacado é outro fator que não tem dado incentivo para aumento dos preços ofertados para o boi gordo.

Aliás, mesmo com a entrada de novembro, mês tipicamente com melhora nas vendas de carne no atacado, o escoamento continua lento, o que resultou inclusive em desvalorização da carne com osso no atacado na semana.

A margem de comercialização das indústrias em patamares acima da média histórica indica que sem aumento na demanda por carne dificilmente haverá grandes valorizações para a arroba do boi gordo, mesmo com a oferta limitada de boiadas.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3