Boi Gordo: Mercado andando de lado e com baixa movimentação

Publicado em 07/11/2016 17:30
Após uma semana com queda de preços, o mercado do boi gordo inicia a segunda semana de novembro com preços andando de lado na maioria das regiões pesquisadas pela Scot Consultoria.

A valorização nos preços da carne com osso no atacado e a queda do preço da arroba em São Paulo, na última semana, faz com que as indústrias trabalhem com margens acima da média histórica.

Contudo, os frigoríficos têm trabalhado com compras pontuais. O lento escoamento da carne no atacado regula a demanda das indústrias, que tentam impor pressão baixista para o boi gordo. 

Há, inclusive, indústrias testando o mercado e ofertando valores abaixo da referência.

Parte das plantas trabalha com ociosidade elevada (cenário comum em 2016) o que colabora com estoques enxutos e permite a valorização da carne no mercado atacadista.

Com as margens de comercialização mais atraentes, fica agora a expectativa de como os frigoríficos se comportarão em curto prazo. 

O aquecimento sazonal da demanda neste fim de ano será fundamental para decidir o rumo do mercado.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3