Boi Gordo: Leve melhora na oferta de animais e consumo lento da carne permitiu a desvalorização da arroba em SP

Publicado em 25/10/2016 17:30
Felippe Reis
zootecnista
Scot Consultoria

A oferta de boiadas, principalmente de animais confinados, teve uma leve melhora e permitiu o alongamento das programações de abate de boa parte dos frigoríficos. Vale lembrar que parte das indústrias está com uma ociosidade elevada.

Com as escalas de abate mais alongadas, têm se tornado mais comuns as tentativas de compra em preços menores. 

Esse movimento ocasionou ajustes negativos em cinco praças. Em São Paulo, por exemplo, a arroba do boi gordo teve desvalorização e está cotada em R$151,00, à vista, tanto em Barretos-SP como em Araçatuba-SP.

Porém, as desvalorizações observadas no mercado do boi gordo fazem com que ocorra uma retração no volume de negócios concretizados.

Há ainda regiões onde a oferta de animais terminados está restrita e, mesmo com o baixo consumo de carne bovina no mercado, houve valorização da arroba do boi gordo.

No mercado atacadista de carne com osso os preços estão estáveis. Apesar do lento escoamento da carne no mercado, a alta ociosidade das indústrias colabora com os estoques enxutos.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3