Boi Gordo: Disponibilidade restrita de animais terminados mantém preços firmes no mercado

Publicado em 23/09/2016 18:20
Juliana Serra    
Médica veterinária
Scot Consultoria

Na maior parte das regiões pesquisadas pela Scot Consultoria, o cenário é de preços firmes para o boi gordo.

A baixa qualidade das pastagens, devido à falta de chuvas em grande parte do país contribui para que a oferta de animais provenientes de engorda a pasto esteja escassa. Além disso, os animais de confinamento não têm aparecido em grandes volumes, o que resulta em menor disponibilidade da matéria-prima.

Este fator, aliado à melhoras das margens dos frigoríficos tem contribuído para a firmeza das cotações da arroba. Negócios a preços acima da referência também têm sido observados em grande parte das regiões.

Em Goiânia-GO, por exemplo, existem indústrias de menor porte que ofertam até R$2,00/@ acima da referência para o boi gordo.

No atacado da carne bovina com osso os preços ficaram estáveis, com o boi casado de animais castrados cotado em R$10,18/kg.

Para curto prazo, a expectativa é de preços sustentados no mercado do boi gordo, uma vez que a oferta deve seguir restrita.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pasto precisa ser encarado como cultura com atenção ao manejo da pastagem e do pastejo Pasto precisa ser encarado como cultura com atenção ao manejo da pastagem e do pastejo
Raça Taurina com tripla aptidão como arrasto, leite e corte, passa por modernização genética Raça Taurina com tripla aptidão como arrasto, leite e corte, passa por modernização genética
Pressão sobre o boi gordo também afeta outras categorias
Pressão sobre o boi gordo também afeta outras categorias; movimento de baixa pode trazer oportunidades
Scot Consultoria: Mercado equilibrado em São Paulo
Radar Investimentos: Dia das mães costuma impulsionar o consumo de carne bovina