Boi Gordo: Mercado disputado com pecuaristas retendo boiadas e indústrias resistindo em ofertar preços maiores

Publicado em 06/09/2016 18:11
Felippe Reis
Zootecnista
Scot Consultoria

Apesar da melhora nas margens de comercialização das indústrias, os frigoríficos resistem em ofertar preços melhores para a arroba. 

Por outro lado, parte dos pecuaristas estão retendo a boiada, à espera de preços maiores. Essa briga entre indústria e pecuarista vem mantendo o mercado andando de lado há algum tempo na maioria das regiões pesquisadas pela Scot Consultoria.

Contudo, a oferta de animais terminados está restrita e tem deixado pouco espaço para desvalorizações.

No mercado atacadista de carne com osso, os estoques enxutos e a melhora no escoamento da carne permitiram um reajuste positivo dos preços. Não estão descartadas valorizações.

Para curto e médio prazos a perspectiva é de que a oferta restrita de boiadas e os estoques enxutos de carne no mercado colaborem com preços firmes. 

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pasto precisa ser encarado como cultura com atenção ao manejo da pastagem e do pastejo Pasto precisa ser encarado como cultura com atenção ao manejo da pastagem e do pastejo
Raça Taurina com tripla aptidão como arrasto, leite e corte, passa por modernização genética Raça Taurina com tripla aptidão como arrasto, leite e corte, passa por modernização genética
Pressão sobre o boi gordo também afeta outras categorias
Pressão sobre o boi gordo também afeta outras categorias; movimento de baixa pode trazer oportunidades
Scot Consultoria: Mercado equilibrado em São Paulo
Radar Investimentos: Dia das mães costuma impulsionar o consumo de carne bovina