Boi Gordo: Ofertas abaixo da referência ganham força, mas poucos negócios ocorrem

Publicado em 16/08/2016 18:33
Isabella Camargo
zootecnista
Scot Consultoria

Tornam-se mais comuns as tentativas de pagamentos abaixo da referência na maioria das praças pesquisadas pela Scot Consultoria. Em São Paulo, são observados pagamentos até R$3,00/@ a menos, mas poucos são os negócios efetivados.

Em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Tocantins a pressão de baixa resultou em desvalorização.  

Queda de 2,1%, em média, nas duas praças pesquisadas em Goiás.

O lento escoamento da carne bovina vem sendo o principal fator que colabora para este cenário, mesmo diante da baixa oferta de boiadas terminadas. 

No mercado atacadista de carne com osso, o boi casado de animais castrados está cotado em R$8,57/kg. Apesar da alta de 3,2% desde o início do mês, o valor é 7,8% menor quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Como resultado, para o frigorífico que não faz a desossa, a margem de comercialização está em 5,7%, valor dez pontos percentuais menor que a média histórica.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume de animais ofertados a partir da segunda quinzena de maio vai definir rumo dos preços da arroba Volume de animais ofertados a partir da segunda quinzena de maio vai definir rumo dos preços da arroba
Sustentação da arroba do boi deve seguir nos próximos 10 dias, depois é a oferta que vai ditar rumo dos preços Sustentação da arroba do boi deve seguir nos próximos 10 dias, depois é a oferta que vai ditar rumo dos preços
Scot Consuloria: Preços estáveis nas praças paulistas
Radar Investimentos: mercado físico do boi gordo abriu a semana pressionado
Pressão sobre os preços do milho foi maior que a do boi gordo e relação de troca melhorou para o pecuarista
Aquecimento da demanda interna com início de mês e Dia das Mães pode limitar pressão de baixa da arroba do boi