Boi Gordo: Indústrias testam preços abaixo da referência, mas os pecuaristas resistem em entregar as boiadas

Publicado em 11/08/2016 17:00
Felippe Reis    
Zootecnista
Scot Consultoria

De um lado os pecuaristas resistem em entregar as boiadas nos preços ofertados, do outro as indústrias seguem com a margem de comercialização historicamente baixa, o que leva os frigoríficos a testarem o mercado ofertando preços abaixo da referência.

Essa disputa entre pecuarista e frigorífico tem feito com que o mercado ande de lado na maioria das regiões pesquisadas pela Scot Consultoria.

Parte das indústrias está fora das compras, mas com a ociosidade alta, o que dá a falsa impressão de programações de abate alongadas. Porém, alguns frigoríficos de maior porte, que possuem contratos e boi a termo, conseguem manter as escalas de abate mais “folgadas”.

No mercado atacadista de carne com osso, apesar do lento escoamento no mercado, os estoques mais enxutos e a proximidade do Dia dos Pais permitiram ajustes positivos nos preços da carne com osso. Contudo, na comparação anual houve desvalorização de 10,3%.

Para o curto prazo a expectativa é de que as indústrias continuem testando o mercado, ofertando preços abaixo da referência, a fim de melhorar a margem de comercialização.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pasto precisa ser encarado como cultura com atenção ao manejo da pastagem e do pastejo Pasto precisa ser encarado como cultura com atenção ao manejo da pastagem e do pastejo
Raça Taurina com tripla aptidão como arrasto, leite e corte, passa por modernização genética Raça Taurina com tripla aptidão como arrasto, leite e corte, passa por modernização genética
Pressão sobre o boi gordo também afeta outras categorias
Pressão sobre o boi gordo também afeta outras categorias; movimento de baixa pode trazer oportunidades
Scot Consultoria: Mercado equilibrado em São Paulo
Radar Investimentos: Dia das mães costuma impulsionar o consumo de carne bovina