Boi Gordo: Demanda por carne segue pressionando o mercado, mas a oferta limitada de animais segura quedas maiores no preço

Publicado em 03/08/2016 18:05
Juliana Serra    
Médica veterinária
Scot Consultoria

Na praça de Araçatuba-SP, o preço da arroba do macho terminado cedeu e está cotada em R$153,00, à vista. Em um mês, os preços na região caíram 1,6%.

Persistem as tentativas de compras em valores menores, porém grande parte dos pecuaristas tem resistido em entregar as boiadas nestes patamares.

No panorama geral do mercado, o cenário é de disponibilidade limitada de boiadas. No entanto, o enfraquecimento da demanda por carne bovina no mercado interno e a diminuição da exportação tem colaborado com o viés baixista no mercado do boi gordo.

As recentes quedas nos preços da arroba, que reduziram o custo de matéria-prima, têm permitido às indústrias reduzir o preço da carne para tentar melhorar o escoamento e ganhar escala de venda. No entanto, por enquanto, ainda não são suficientes para melhorar as margens de comercialização.

Em curto prazo, a expectativa é de que a demanda por carne bovina exercendo pressão de baixa, enquanto a oferta restrita de boiadas permaneça jogando a favor da sustentação dos preços do boi gordo.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pasto precisa ser encarado como cultura com atenção ao manejo da pastagem e do pastejo Pasto precisa ser encarado como cultura com atenção ao manejo da pastagem e do pastejo
Raça Taurina com tripla aptidão como arrasto, leite e corte, passa por modernização genética Raça Taurina com tripla aptidão como arrasto, leite e corte, passa por modernização genética
Pressão sobre o boi gordo também afeta outras categorias
Pressão sobre o boi gordo também afeta outras categorias; movimento de baixa pode trazer oportunidades
Scot Consultoria: Mercado equilibrado em São Paulo
Radar Investimentos: Dia das mães costuma impulsionar o consumo de carne bovina