Boi Gordo: Oferta de animais não é suficiente para gerar desvalorizações e o mercado tem poucas mudanças

Publicado em 26/07/2016 18:06
Isabella Camargo
zootecnista
Scot Consultoria

Com o lento escoamento da carne, os frigoríficos reagem pressionando o mercado. Entretanto, não há oferta suficiente para gerar desvalorizações, o que faz com que o mercado tenha poucas mudanças. 

Das trinta e uma praças pesquisadas pela Scot Consultoria, houve alta em uma e queda em três.

Em São Paulo, existem ofertas de compras até R$4,00/@ abaixo da referência, mas sem volume de negócios neste patamar. Por outro lado, também são observadas ofertas de compra acima da referência, o que colabora para manter os preços sustentados.

As escalas de abate giram em torno de cinco dias, mas com a ressalva de que grande parte das indústrias está com ociosidade elevada ou pulando dias de abate.  Ou seja, o alongamento das escalas tem sido artificial.

No mercado atacadista de carne com osso o boi casado de animais castrados está cotado em R$8,31/kg, queda de 9,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pasto precisa ser encarado como cultura com atenção ao manejo da pastagem e do pastejo Pasto precisa ser encarado como cultura com atenção ao manejo da pastagem e do pastejo
Raça Taurina com tripla aptidão como arrasto, leite e corte, passa por modernização genética Raça Taurina com tripla aptidão como arrasto, leite e corte, passa por modernização genética
Pressão sobre o boi gordo também afeta outras categorias
Pressão sobre o boi gordo também afeta outras categorias; movimento de baixa pode trazer oportunidades
Scot Consultoria: Mercado equilibrado em São Paulo
Radar Investimentos: Dia das mães costuma impulsionar o consumo de carne bovina