Boi Gordo: Oferta de preço abaixo da referência é frequente em SP, mas poucos negócios ocorrem

Publicado em 12/07/2016 18:40
Juliana Serra    
Médica Veterinária
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo com poucas alterações no panorama geral. 

Houve ajustes negativos para o boi gordo em quatro praças, das trinta e uma pesquisadas pela Scot Consultoria.

Em Marabá-PA, a cotação do macho terminado está 1,6% menor em relação ao início do mês. Desde o início do ano a queda foi de 4,5%. 

Em São Paulo, existe pressão de baixa no mercado. Ofertas de compra abaixo da referência são frequentes, porém, o volume de negócios nos patamares menores é reduzido.

Os frigoríficos paulistas trabalham com escalas entre cinco e seis dias úteis. Porém, grande parte tem optado pela redução do volume de animais abatidos, devido ao escoamento lento da carne bovina no atacado.

Clique AQUI e confira as cotações de Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confinamento/Cepea: Custos sobem, mas confinamento deve se manter rentável Confinamento/Cepea: Custos sobem, mas confinamento deve se manter rentável
Raça de origem Suíça se adaptou bem ao Brasil e ficou conhecida pela dupla aptidão leite e corte Raça de origem Suíça se adaptou bem ao Brasil e ficou conhecida pela dupla aptidão leite e corte
Caso de gripe aviária em granja comercial no RS pode até impactar arroba do boi gordo
Scot Consultoria: Queda nas cotações em São Paulo
Missão Internacional amplia presença na China e mira exportações de carne para o interior do país asiático
Nasceram os primeiros bezerros frutos de edição gênica no Brasil em pesquisa da Embrapa