Boi Gordo: Oferta restrita de animais limita preços abaixo da referência e o mercado fica de lado

Publicado em 11/07/2016 17:10
Felippe Reis    
Zootecnista
Scot Consultoria

De maneira geral, há indústrias que ofertam preços abaixo da referência, contudo a disponibilidade de animais está restrita, o que colabora para que o mercado ande de lado.

Parte dos frigoríficos optam por abater um número reduzido de animais e pular dia de escala, a fim de manter a programação de abate.

No mercado atacadista de carne com osso, o boi casado de animais castrado está cotado em R$8,56/kg. Em relação ao mesmo período do ano anterior houve queda de 9,0%. O lento escoamento da carne com osso no atacado colabora com este cenário de baixa. 

A margem dos frigoríficos que desossam (Equivalente Scot Desossa) está em 12,3%, queda de 9,6 pontos percentuais frente ao mesmo período de 2015. 

Em curto prazo a expectativa é de um aumento de oferta com o primeiro giro do confinamento. Entretanto, o volume de animais deve ser menor em relação ao ano passado.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3