Boi Gordo: Oferta restrita impede que preços recuem com maior intensidade

Publicado em 30/06/2016 19:00
Juliana Serra    
Médica Veterinária
Scot Consultoria

Nesta quinta-feira, houve desvalorização na região de Araçatuba-SP. Desde o início da semana, as cotações na região caíram R$1,50/@ para o boi gordo.

De um lado, temos o consumo lento da carne bovina pressionando o mercado, que leva os frigoríficos a ofertarem preços menores que a referência pelas boiadas.

Do outro, a disponibilidade de animais prontos para o abate está reduzida, o que impede que os preços recuem com maior intensidade.

As indústrias paulistas têm optado por reduzir o volume de abates, a fim de manter suas escalas, que atendem em torno de cinco dias.

No mercado atacadista de carne com osso, apesar do escoamento lento, os preços estão estáveis. O boi casado de animais castrados está cotado em R$8,56/kg. 

Clique AQUI e confira as cotações no Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão
Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas
Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo e do “boi China” em São Paulo
Boi/Cepea: Oferta limitada e demanda firme sustentam preços
Pecuarista de Goiás adota ILPF e consolida pecuária sustentável na propriedade