Boi Gordo: Dificuldade no escoamento mantém o mercado travado

Publicado em 29/06/2016 18:00
Hyberville Neto    
Médico veterinário, msc.
Scot Consultoria

Oferta de boiadas limitada, mas a dificuldade no escoamento mantém o mercado travado. A referência cedeu em São Paulo.  

No estado, boa parte dos frigoríficos tem testado valores menores. As programações atendem em torno de quatro dias, mas com falhas e abates reduzidos. 

A desvalorização do dólar, frente ao real, próxima de 8,5% em trinta dias, diminui a atratividade das exportações. Isto tende a tornar as exportações menos interessantes, o que pode aumentar a oferta de cortes no mercado doméstico, que já não vinha absorvendo o que estava disponível. 

O cenário de oferta limitada, antes da chegada de um volume maior de animais de cocho, se este vier, é o que mantém as cotações relativamente estáveis. 

Para o curto prazo o cenário é de pressão de baixa, devido à dificuldade no escoamento, mas a disponibilidade de animais limita possíveis recuos para a arroba.

Clique AQUI econfira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: mercado físico do boi gordo retomou os negócios nesta terça-feira em ritmo lento Radar Investimentos: mercado físico do boi gordo retomou os negócios nesta terça-feira em ritmo lento
Confinamento/Cepea: Rentabilidade sinaliza forte recuperação nos próximos meses Confinamento/Cepea: Rentabilidade sinaliza forte recuperação nos próximos meses
Depois do feriado prolongado que ajudou a enxugar os estoques dos frigoríficos, mercado agora foca no Dia das Mães
Boi Gordo: Piora das pastagens acende alerta sobre aumento na oferta de animais a partir de maio
Boi: Piora das pastagens acende alerta sobre oferta de animais para o mês de Maio
Scot Consultoria: Após o feriado de Páscoa e Tiradentes, o mercado abriu estável