Boi Gordo: Mercado estável; em Cuiabá-MT referência está R$ 135,00/@

Publicado em 15/06/2016 17:30
Juliana Serra    
Médica Veterinária
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo estável na maioria dos estados pesquisados.

Das trinta e uma regiões pesquisadas pela Scot Consultoria, houve queda em duas e valorização em apenas uma, considerando o boi gordo. 

Na praça de Cuiabá-MT, a arroba do macho terminado está cotada em R$135,00, à vista, alta de 6,3% desde o início deste ano.

Alguns frigoríficos que possuem escalas um pouco mais confortáveis em função de alternativas de compra como contratos a termo ou boiadas próprias, têm feito ofertas de compra abaixo da referência, a fim de testar o mercado. No entanto, poucos são os negócios consolidados.

A oferta restrita de animais terminados tem sido um fator altista. Entretanto, as margens apertadas das indústrias, em patamares historicamente baixos, limitam a pressão de alta. As unidades que vendem carne com osso estão com margens brutas (diferença entre receita e preço do boi gordo) de 1,0% enquanto a média histórica é de 15,5%. 

Este índice não considera as despesas com transporte, abate, processamento e venda da carne, itens que reduzem ainda mais o resultado. 

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão
Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas
Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo e do “boi China” em São Paulo
Boi/Cepea: Oferta limitada e demanda firme sustentam preços
Pecuarista de Goiás adota ILPF e consolida pecuária sustentável na propriedade