Boi Gordo: Oferta de boiadas continua curta. Existem empresas pagando acima da referência

Publicado em 10/06/2016 17:02
Hyberville Neto    
Médico veterinário, msc.
Scot Consultoria

A oferta de boiadas está curta, cenário que já vinha ocorrendo e foi intensificado pela sexta-feira, dia da semana tipicamente parado. 

Existem empresas pagando valores acima da referência e os frigoríficos têm sido mais ativos nas negociações, no que diz respeito a ligar para possíveis vendedores. Isto demonstra o cenário de disponibilidade atual. 

As programações de abate em São Paulo atendem em torno de três dias, com alguns casos de escalas mais confortáveis. As cotações de referência subiram no estado.

De toda forma, temos a questão da margem de comercialização da indústria, que continua em patamar historicamente baixo e limita as valorizações, mesmo sem boa oferta de boiadas. 

No mercado atacadista o escoamento segue ruim, mas não houve alterações. Ao longo da semana, no entanto, a cotação do boi casado cedeu 2,5% e tem sido negociado por R$8,56/kg. 

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

 
 
 
 
 
Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3