Boi Gordo: Pecuaristas esperam preços maiores e o mercado fica pouco movimentado

Publicado em 23/05/2016 18:09
Juliana Serra
Médica Veterinária
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo com preços firmes em São Paulo.

O cenário é típico para a segunda-feira: de pouca movimentação. Existe especulação por parte dos pecuaristas, que esperam por preços maiores. 

A menor oferta de animais terminados tem feito com que as programações de abate estejam mais enxutas. Nos frigoríficos paulistas, as escalas de abate atendem entre três e quatro dias. 

A margem de comercialização da carne com osso, mais subprodutos e derivados (Equivalente Scot Carcaça) está em 4,9%. Em relação ao início do mês, está 3,2 pontos percentuais menor.

As margens historicamente apertadas e o lento escoamento da carne bovina no atacado podem limitar maiores valorizações no mercado do boi gordo.

O feriado desta semana (26/5) deve colaborar para manter os estoques das indústrias mais enxutos, devido à diminuição de dias de abate, já que a maioria não abaterá nesta sexta-feira (27/5).

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3