Boi Gordo: Aumentou a frequência de ofertas de compra acima da referência com a queda da disponibilidade de animais

Publicado em 20/05/2016 17:58
Felippe Reis
zootecnista
Scot Consultoria

Aumentou a frequência de ofertas de compra acima da referência.

A menor disponibilidade de animais terminados vem colaborando com a diminuição das programações de abate.

Parte das indústrias deve optar por não abater na sexta-feira da semana que vem, após o feriado, uma vez que o escoamento da carne está lento. 

No estado de Goiás, a diminuição da oferta vem ocasionando significativas valorizações na arroba dos animais terminados. 

Na região de Goiânia-GO o boi gordo está cotado em R$136,00/@, à vista, alta de 2,3% em relação ao início do mês. Existem indústrias ofertando preços acima da referência.

Apesar da tendência de mercado firme para o boi, em relação ao início do ano, o boi casado de animais castrados teve desvalorização de 11,3%. 

Esta queda tem ocasionado a redução da margem das indústrias, que está em um patamar historicamente baixo, fator este que pode limitar o movimento altista para os animais terminados.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nasceram os primeiros bezerros frutos de edição gênica no Brasil em pesquisa da Embrapa Nasceram os primeiros bezerros frutos de edição gênica no Brasil em pesquisa da Embrapa
Escalas alongadas estimulam nova rodada de pressão nos preços da arroba Escalas alongadas estimulam nova rodada de pressão nos preços da arroba
Frigoríficos testam os R$300 por arroba após alongamento das escalas de abate em SP
Scot Consultoria: Preços estáveis nas praças paulistas
EUA e México importam maiores volumes mensais de carne bovina brasileira da história em abr/25, reforçando o posicionamento estratégico do Brasil
Radar Investimentos: cenário para a quinta-feira aponta para manutenção da pressão sobre os preços